REGULAMENTO


REGULAMENTO GERAL

1º ORGANIZAÇÃO
O Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Setúbal (C.C.D.-C.M.S.) vai levar a efeito no dia 12 de maio de 2013, pelas 10 horas, a realização da XIVª MEIA MARATONA INTERNACIONAL DE SETÚBAL.

2º PARTICIPANTES
Esta prova é aberta a todos os atletas que nela queiram participar, federados, populares e do Inatel, desde que se encontrem de boa saúde e aptos para esforços físicos prolongados. A condição física do atleta é da sua inteira responsabilidade ou do clube que o representa.

3º ESCALÕES
Masculinos: Seniores e veteranos I, II, III, IV, V e VI; Femininos: Seniores e veteranas.
A Mini Maratona (6000 m) é aberta a todos os participantes que pretendam participar. Não existe a obrigatoriedade o cumprir todo o percurso em passo de corrida.

4º INSCRIÇÕES
As inscrições devem ser feitas a partir de 15 de março de 2013 até 08 de maio através de correio, e-mail, telefone ou fax para:
Apartado 556, 2911-901 SETÚBAL
Tel: 265 235 370 / 265 235 440, Fax: 265 235 770
ou
Xistarca Lda., Calçada da Tapada, 71A, 1349-012 LISBOA
Valor:
7,5€ para a Meia Maratona
5€ para a Mini Maratona
Pagamento por cheque, vale de correio ou por transferência bancária para o NIB 0036 0527 9910 4246 352 32
(enviar comprovativo nas 48h seguintes)

5º LIMITE DE PARTICIPANTES
As inscrições estão limitadas a 2200 participantes no total das duas provas (Meia e Mini Maratonas), de forma assegurar a entrega a todos os atletas do kit de participação composto por brindes alusivos ao evento.

6º POSTOS DE ABASTECIMENTO
Haverá postos de abastecimento aos 5, 10, 15 km e no final da Meia Maratona.

7º ASSISTÊNCIA MÉDICA
A organização não se responsabiliza por qualquer acidente, ocorrido durante as provas, ou danos sofridos pelos participantes. No entanto, durante todo percurso haverá o apoio das autoridades competentes no trânsito, bem como a presença de uma equipa médica e ambulâncias para qualquer eventualidade.

8º CONTROLO DA PROVA
Durante o percurso da Meia Maratona será distribuído a todos os participantes, um ou mais símbolos de controlo. Todos os atletas que à chegada não apresentarem o(s) símbolo(s) entregue(s) serão automaticamente desclassificados.

9º ITINERÁRIOS
Meia Maratona:
Partida na Avenida Luísa Todi, junto ao Parque José Afonso; os atletas seguem pela Avenida no lado sul até ao Mercado do Livramento; viram à esquerda, atravessando para o outro lado da Avenida; entram na Avenida 22 de Dezembro; viram à direita para a Avenida 5 de Outubro; viram à esquerda para a Avenida da Portela; seguem pela Estrada dos Ciprestes, viram à esquerda para a Avenida Europa; viram à direita para a Rua Joaquim Santana Reimão; viram à esquerda para a Rua Dr. Miguel Homem Sampaio e Melo, vira à esquerda para a Avenida Rodrigues Manito, seguem em frente pela Avenida 22 de Dezembro; chegam à Avenida Luísa Todi e percorrem-na pelo lado Norte, entram no lado sul da Avenida até ao Quartel do 11; seguem por toda a Estrada da Mitrena, dão a volta e entram novamente na Avenida Luísa Todi pelo lado Norte, percorrendo-a, entrando no lado sul até à meta de chegada no Parque José Afonso.
Mini Maratona:
Partida na Avenida Luísa Todi, junto ao Parque José Afonso; os atletas seguem pela Avenida no lado sul até ao Mercado do Livramento; viram à esquerda, atravessando para o outro lado da Avenida; entram na Avenida 22 de Dezembro; viram à direita para a Avenida 5 de Outubro; viram à esquerda para a Avenida da Portela; seguem pela Estrada dos Ciprestes, viram à esquerda para a Avenida Europa; viram à direita para a Rua Joaquim Santana Reimão; viram à esquerda para a Rua Dr. Miguel Homem Sampaio e Melo, vira à esquerda para a Avenida Rodrigues Manito, seguem em frente pela Avenida 22 de Dezembro; chegam à Avenida Luísa Todi pelo lado Norte, percorrendo-a, entrando no lado sul até à meta de chegada no Parque José Afonso.
Os desvios serão devidamente assinalados com fita sinalizadora e por grupos de escuteiros que prestarão toda a assistência necessária.


10º CASOS OMISSOS
Todos os casos omissos neste Regulamento Geral serão resolvidos pela organização, de acordo com o Regulamento da Federação Portuguesa de Atletismo, não prevendo o mesmo Regulamento, a participação de juniores em provas destas distâncias (Meia Maratona).